Páginas

sábado, 14 de novembro de 2009

Talvez seja o destino...

Muitas coisas estranhas andaram acontecendo esses dias. E quando eu digo muita coisa, é porque é muita coisa mesmo.

Acho que a última semana inteira eu fui bombardeado por surpresas (ambas boas e ruins), situações inusitadas e muitas coincidências.

Hoje eu ia ao Noitão do HSBC. Talvez porque eu esteja indo muito ao cinema recentemente, para distrair a cabeça e adquirir um pouco mais de cultura. Talvez porque o Noitão seja um programa com a minha cara e que eu sempre gostei. Talvez porque eu não vou já faz um bom tempo. Talvez porque seja um dos últimos que eu poderei ir. Não sei ao certo se tinha um motivo específico (ou vários), mas eu queria muito ter ido hoje. Mas não fui.

A história é bem idiota, BEM idiota para falar a verdade. Eu passei o dia praticamente inteiro fora de casa, ocupado. Além disso, havia dormido somente 2 horas de ontem para hoje. Então eu estava bem cansado, assim que cheguei em casa, achei uma boa idéia dormir um pouco para não perder nenhum dos filmes. Cheguei em casa por volta das 20h e quando resolvi dormir deviam ser 20h20 por aí... Minha idéia era dormir até umas 22h00, aí eu acordaria, me arrumaria e iria para a Paulista, onde pretendia encontrar com uma amiga e dar aquela enrolada antes da sessão. Ainda pedi a minha mãe que caso eu não acordasse com o despertador, ela deveria me fazer levantar de um jeito ou de outro.

Acordei às 23h47, assustadissimo e olhei o celular. "PUTAQUEPARIU!"!!!! Fiquei possesso, gritei com minha mãe "Porra, não te pedi para me acordar quando o celular tocasse?", disse puto. "Mas o seu celular não tocou" respondeu ela com calma. E eu fui averiguar. O sinal de que o alarme estava ligado ainda estava lá, quase que rindo da minha cara. Ué, o alarme estava ligado ainda, por que não havia tocado? Foi quando resolvi checar... eu tinha posto o alarme para as 10h10, não 22h10. P-O-R-R-A!

Aí bateu aquele desespero. Será que eu tentava alucinadamente vestir qualquer coisa, sair correndo (já consegui fazer o trajeto casa-metro em 6 minutos) e ver se conseguia de alguma forma muito alucinada à lá "Corra Lola, Corra" chegar ao meu destino? Mas pareceu impossível (e cinematográfico) demais.

Depois bateu aquela depressãozinha básica de "Putz, que merda!". E a idéia de morgar numa sexta-feira 13, que eu já havia me programado para sair e me divertir, e que possivelmente, será uma das últimas sextas que terei livre por um bom tempo... A idéia de ficar sozinho em casa morgando não me agradava. Aí foi aquela coisa de entrar no MSN, Orkut para ver se tinha alguém online igualmente bodeado e disposto a sair. Mas não tinha ninguém. Desespero^3.

Aí de repente me entra alguém com quem voltei a falar recentemente. Aquele tipo de pessoa que você pode até não se falar há anos, mas quando você desembesta a falar com ela, é sempre muito legal e divertido. Sabe aquelas pessoas que não importa muito o que aconteça, por mais que elas "sumam" da sua vida (ou vc da dela) por um tempo, parece que o "destino" (re)coloca elas de volta na sua vida nos momentos mais oportunos? Pois é, é uma pessoa assim que apareceu bem na hora em que eu estava pensando em cortar os pulsos por ter perdido o Noitão (brincadeira gente, pelamordedeus!).

Então eu contei a epopéia para ela. Ela perguntou quais eram o filme e a verdade é que eu só sabia de um - Amor Extremo. Até ontem não tinham colocado a programação inteira no site, então eu nem sabia qual era o tema exatamente desse mês. Fui conferir para dizer para ela. O outro filme era "À Moda da Casa". O tema?

"Dilemas do Amor" (paixões turbulentas e amores divididos).

...

Bem, como diríamos, hum... apropriado para meu "estado psiquico-emocional" atual.

E ainda por cima, no site diz que o Noitão de hoje começa as 23h50. Então mesmo que eu desse uma de louco, talvez eu tivesse me frustrado mais.

E é por isso que eu retomo ao título deste post.

Tem coisas na vida que não fazem muito sentido, e para falar a verdade, não precisam fazer mesmo. Desde que saibamos como estar atentos à tudo e reconhecer (e quando necessário, agradecer) todas as reviravoltas, coincidências, encontros e desencontros que o "destino" nos proporciona.

Eu acho que o Destino está tentando me dizer algo. É preciso estar atento a todos os sinais.

Na verdade, com tanta coisa acontecendo, fica difícil entender o que é. Mas pelo menos você tem aquela "certeza" de que alguma coisa está acontecendo. E talvez eu demore para descobrir. É preciso estar atento, mas é preciso ter paciência também.

Eu sou paciente. Vamos ver o que o destino me reserva dessa vez.

Só não estrague outro noitão desses, ok? Eles só acontecem uma vez por mês.

Para encerrar, aqui vai uma frase de um filme que vi recentemente e que se encaixa (parcialmente) nas palavras que acabo de deixar por aqui. O filme é velho (não antigo, mas não é nada novo) e é o tipo de filme que eu não imaginava que veria, mas valeu a pena ter visto. Não vou dizer qual é. Aqui vai a frase:

"Sorte é quando a preparação encontra a oportunidade".

É isso.

2 comentários:

  1. Nice post and this post helped me alot in my college assignement. Thanks you for your information.

    ResponderExcluir
  2. well, I just can't see how my post being in portuguese would help you in your college assignement, since you're speaking english... unless you speak portuguese...

    then I would have to ask... who are you?

    ResponderExcluir