Páginas

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

De nuvem em nuvem, um sol de vez em quando

Oi gente...

É, não aconteceu muita coisa por aqui desde meu último post, quer dizer, não no que diz respeito a trabalho. É por isso que estou na Lan agora, para imprimir meu "curriculo" e sair por ai panfletando minhas parcas "qualificações" e meu número de telefone.

To passando uns perrengues chatos, mas prefiro não comentar sobre isso. De resto, tudo vai razoavelmente bem. Um pouco parado, começando a ficar tedioso, mas bem.

Hoje faz exatamente um mês que cheguei aqui, então acho que posso decretar o fim oficial de minhas férias. Ou pelo menos, da minha assumida total e completa falta de vontade de trabalhar. Acho que já tá na hora de pôr a mão na massa... :P

Mesmo com minha total falta de compromisso em ser parte novamente da classe proletária (e consequentemente, com uma fonte de renda), eu estou me sentindo maravilhosamente bem. Tive o tempo e espaço que queria para pensar em muita coisa, colocar muitas idéias no papel (ainda que seja um virtual e metafórico), definir sonhos e objetivos, descobrir o que quero, fazer as pazes comigo mesmo. E assumir tudo isso, tudo o que quero e pretendo fazer. Ao mesmo tempo, reconhecer tanto minhas qualidades como minhas deficiências. Prestar atenção em como me relaciono com as pessoas, o que tenho a oferecer...


Enfim, não me arrependo em nada das escolhas que fiz até agora. Como eu disse antes, não acho que eu vá encontrar aqui o que estou procurando. Mesmo porque, eu praticamente defini o que é que eu tenho que procurar na última semana e com certeza não é aqui que eu vou encontrar... Piçarras não é um destino, um objetivo, é um começo. E como todo começo, toda iniciação, tem lá suas dificuldades, seus desafios.

Por hora é só. Vou me esforçar para postar pelo menos 2 vezes por semana. A hora que não tiver muito mais coisa pra contar, aí começo a postar só as coisas que tenho escrito.

Antes de me despedir de novo, vou responder alguns comentários:

Tati: I'm SO sorry!!! Esqueci de te mandar o número de novo, mas já resolvi isso, olha suas mensagens do Face.

Antonio: se machucou no kung-fu? Poxa cara, tem que tomar cuidado hein! Não que eu tenha muita moral pra falar alguma coisa, já que eu entrei num mar violento da porra sabendo que podia tomar O caldo.

Cammy: eu realmente nunca me preocupei ou me importei com o fato das pessoas entenderem ou não a minha "proposta", mas que bom que vc está compreendendo melhor. A única coisa que eu queria é que elas respeitassem minha(s) decisão(ões), o que de fato aconteceu, então eu já fiquei feliz com a história toda desde o início. Mas é realmente confortante ser compreendido e, claro, amado. Com toda a licensa poética do meu lirismo, serei piegas: também estou com saudades infinitas.

Gui: cara, fico realmente contente que minhas palavras sirvam de conforto e possam te acalmar. Vejo que já está de férias, então acho que agora você está em outra "pegada" e tudo o que você menos quer agora é parar. Então te desejo muito ânimo, disposição, alegria, curtição, bagunça e, claro, amigos - sempre.


Agora chegou a hora dos agradecimentos e considerações finais antes da obra da vez:

Primeiro, antes de tudo, a todos que tiveram problemas em me ligar ou mandar mensagem, etc, seja no número daqui ou no de SP, explico que eu também tive problemas, principalmente com o número de SP. Enviei mensagens que não chegaram e também não recebi algumas que me enviaram. O número daqui dá menos problema, mas o sinal não é uma maravilha (quem fala comigo no tel sabe) e a rede/sistema às vezes dá umas mancadas... uma vez coloquei crédito e juro que demorou 2 DIAS pra cair... então peço desculpa por essas trapalhadas (embora a culpa não fosse minha, mas anyway). Na verdade, peço desculpa mesmo pela minha ausência e às vezes demora em responder.

Em segundo lugar, muito obrigado a todos pelo apoio, pelo carinho, por tudo. Realmente me conforta e me dá mais ânimo. Queria poder retribuir melhor...

Então é hora. Vou postar um poema um pouco antigo, de outubro ainda, mas inédito por aqui.
Beijos e abraços a todos!




Devaneio

A onde pertenço?
Há um lugar que eu possa chamar de meu
Lar.

Ser visto, mas não percebido.
Um ídolo anônimo,
Ou andarilho notável?

Méritos ignóbeis
A créditos sobejos.
Valores irrisórios.

Muita lenha para pouco fogo
Ou uma taça pequena demais?

Enigma,
A primeira verdade.

Certeza,
Sofisma exato.

Vazio,
O dogma.

5 comentários:

  1. É um pequeno bônus, só pra ser um pouquinho diferente e também para distrair um pouco. Eu ando escrevendo muito sobre coisas mundanas, cotidianas, simples. Na maioria das vezes, com muita ambiguidade, às vezes com ironia, mas sempre com um humor puro. Esse é um exemplo:

    A polenta opulenta

    Amido doce,
    farelo amarelo.

    Água para hidratar,
    Sal para salgar..

    A mistura:
    Mão que amassa a massa.

    O calor que dá cor,
    Odor e sabor.

    O prato pronto.

    Uma travessa
    de delícia homogênea.

    Mesa farta
    para bocas famintas.

    Pasta de perdição
    Posta aos apetites.

    ResponderExcluir
  2. Adooro! :-)

    Te entender faz de mim uma pessoa um pouco mais feliz.

    ...só pra não perder o costume de ser MUITO chata: licença é com "ç". hahahahahaha

    ResponderExcluir
  3. Ah! finalmente eu encontrei o que eu estava procurando. Ás vezes é preciso muito esforço para encontrar ainda pequena peça de informação útil.

    ResponderExcluir
  4. Porra, essa da licença foi foda.
    Eu acho que muito sol tá queimando o resto de miolo que eu tenho...

    ResponderExcluir