Páginas

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Pirraça, um segundo olhar

É galeris... Valeu pelos comentários, vou guardar no fundo do meu coraçãozinho pequeno.

Antes de mais nada, peço desculpas pelos inúmeros erros de português (grafia principalmente), pois quando postei da última vez além de atrapalhado e com pouco tempo, eu estava ligeiramente torpe, aí já viu né, a coisa desanda...

Bom, de notícias acho que a única que importa é: eu só tô me fudendo aqui. É verdade. O trampo no restaurante vai mal, porque eu trabalho como extra e só sou chamado quando há demanda. Semana passada nem fui trabalhar. Quer dizer, isso não é completamente ruim, mas sem trampo, sem grana.

Estou me virando aqui pra arranjar outra coisa e conseguir me garantir. Não estou tão aflito porque a temporada já vai começar e, mesmo que sem "garantias", as minhas chances de conseguir outros trabalhos pra tirar minha grana aumentam consideravelmente.

Tem muito doido aqui, chega até ser engraçado. Eu acho que vim para contribuir com essa estatística nessa pequena cidade  de Santa Catarina... Anteontem por exemplo, estava caindo o maior toró e eu resolvi ir tomar banho de chuva na praia! MAS, é claro que estando na praia, não poderia deixar de entrar no mar, que estava, digamos, de mau humor. Resultado: entre caldos, vacas e alguns jacarés muito divertidos, tombei e tomei A VACA, bati a cabeça e fui arrastado de cara na areia. Sai ofegante e quase sem ar, andando que nem um velho sem seu tubo de oxigênio. Quase achei que ia ficar paraplégico (meio exagero, mas juro que na hora pensei isso) tamanho foi meu capote e o fato que eu bati direto com a cabeça e meu pescocinho de galinha virou. Estou com dores no corpo inteiro, principalmente no pescoço e coluna, mas acho que voltarei a andar.


Aliás, uma coisa que eu tenho feito bastante é tomar banho de praia à noite. Eu acho que eu até gosto mais do que de dia. E fumar na praia, como já tinha comentado com o Chu, é uma das melhores coisas que existe (dentro do universo tabagistico, quero dizer).


Ah, queria falar tanta coisa, mas me falta saco (e tempo na Lan). Vou encerrar por aqui e vou deixar uma das primeiras coisas que produzi aqui em Piçarras. Não tá lá grande coisa, pra variar, mas é o que saiu por enquanto... Vou tentar postar de novo semana que vem. Beijos a todos.




Trinta e seis graus

Arde sem que se perceba,
Queima sem piedade.

A maré cuida da sorte,
As ondas levam e trazem.

Mesmo assim, nem toda a Água
Do Oceano, é párea para tal calor.

A brisa acalma, apenas
Disfarça o inevitável.

No rosto, nas mãos, nos pés,
Sinais da inconsequência e do descuido.

Deixar ser tomado pelo fervor,
Pela euforia,
Pelo prazer,
Pela admiração ingênua,
Causa dor e arrependimento.

Uma história que sempre se repete.
A toda ocasião, o mesmo jargão:
“Desta vez eu aprendo!”.

Dias de dor
E noites sem dormir.

A cabeça ainda quente,
As marcas no corpo, a se recompor.

O marasmo e a marola,
O mormaço que condena.

Depois do baque
A culpa, o arrependimento.

Recluso para se preservar.
A adaptação.

Mais um recomeço forçado.
A pele velha e machucada
Descasca, caí e vira pó.

Novas rugas no rosto.

O Sol é fascinante,
Belo, imponente.
Impiedoso.
Dá vida, ao mesmo tempo consome.
É Soberano,
Mas indiferente com quem o aprecia.

É preciso desfrutar com moderação
E cuidado
Sempre.

2 comentários:

  1. Gaaabs!
    Primeiramente, ainda bem que vc deu notícias! :D (Apesar de não responder minha msg do cel e nem me mandar seu número tim...)
    Espero que logo logo vc tenha que trabalhar todos os dias XD (ou a maioria deles, pelo menos), e sim, em último caso vc arranja outra coisa já já =)

    Que bom que vc aparentemente voltou a andar... O_O
    Que susto hein... é bom que vc continue sendo estatística de doido, não de paraplégico, por favor!!

    Bom, como não faço parte do universo tabagístico, não tenho como concordar com vc... mas que bom q vc achou uma das melhores coisas que existe! :D

    Saudades imensas de vc, (até mesmo do dia em que eu não tenho lembranças boas da volta pra Jundiaí...) hahahaha

    Te adoro, se cuida!!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. NOssa, pior que eu machuquei as costas esses dias, até fui no seu pai... fiquei o sábado e o domingo passados de cama, com dor pra tudo! Mas já to bem... Bom, fora isso, como sempre tudo de bom, espero que consiga mais trabalho, e vê se se cuida!
    Abraço

    ResponderExcluir