Páginas

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Pirraças... melhor dizendo Piçarras

Pessoal,

Cheguei bem.

Ficar sem internet por quase uma semana foi meio ruim por um lado, pois queria conversar com algumas pessoas, mas por outro lado, foi muito bom. Tirei pequenas férias desse mundo virtual e esquirito que é a Internet, fui pra praia me queimar um pouco (literalmente, estou descascando até agora). Já trabalhei 4 dias no restaurante, tirei uma grana (que já gastei boa parte), fui numa baladinha/rave chamada Hali Bai, que rolou simultaneamente em Piçarras, Garopaba e Porto Belo. Foi bem... peculiar. Mas foi divertido pra caramba. E é muito bom sentir a brisa no meio da brisa do amanhecer na praia. :P

Em relação às coisas aqui, tá tudo mais ou menos tranquilo.

Não tenho muito pra contar por aqui na verdade, tenho mais é anedotas divertidas, mas que requerem apresentação oral e ao vivo para que façam sentido.

Mas resumindo algumas coisas divertidas: atravessar a rua (literalmente) para ir trabalhar, dormir e acordar tarde é uma coisa normal, 3 minutos de caminhada e já se está na praia! Além disso, fumar e beber cerveja com o pé na areia... Ir dormir com a brisa do mar. Puta vida chata gente!

Ainda estou me acostumando com tudo. As ruas, as pessoas, o jeito de falar, as marcas locais, as figuras da cidade. E também andar sempre de bermuda e chinelo... e sentir todo dia a brisa levemente gelada, mas gostosa do mar. Pessoas andando de bicicleta para todos os lados. Cada esquina, cada ladeira... A areia da praia e a cor do mar. É até engraçado, pois às vezes sinto que estou de férias... será que uma hora essa sensação passa?

Além desses detalhes, há as coisas maiores, como me adaptar a um emprego diferente, outro ambiente e rotina de trabalho, outro lar. Dividir a casa com mais pessoas que não sejam sua família. Pagar absolutamente todas as contas. Está sendo uma experiência divertida por enquanto. Quero ver é quando a porca torcer o rabo!

Acho que por enquanto é isso... ando tenho vários pensamentos, sonhoso devaneios. Voltei a ler. Ainda não produzi nada concreto desde que cheguei, mas ando tendo várias idéias que preciso guardar em alguma folha de papel.

Quero escrever algo essa semana já e tentarei postar até semana que vem.

A vida é muito boa, de verdade. Não digo aqui especificamente, digo no geral. Eu acho que não vou encontrar aqui o que eu vim procurar. Mas isso eu já sabia. O importante é ter a certeza de que a busca será prazerosa e será tão valiosa quanto o prêmio. Ou melhor, que o valor do prêmio é proporcional ao valor da busca!

Mesmo assim, é um excelente começo de busca.

Bom, vou me despedindo por aqui. Vou ver se me organizo melhor para postar aqui.
 Já passei meu número da TIM para algumas pessoas, mas se não passei, me mande uma msg no meu numero de SP que eu envio.

Beijos

4 comentários:

  1. OMG! Que ótimo Gaaaab! Fiquei com invejinha das suas férias do mundo virtual (e da praia tão perto, lógico!)
    Mande fotos, quero ver vc queimado! XD
    Eu te mandei uma msg no número de SP e vc não me respondeu!
    Me passe seu endereço daí depois =)
    Como eu já disse no sms... tudo de melhor pra vc... e não suma!
    Te adoro!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. e eu aqui de roupa social... mas ok, feliz por você!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Começo a entender a sua proposta aos poucos.
    ...e, com isso, começo a sentir aquela invejinha.

    Invejinha do óbvio.
    Invejinha do desprendimento.
    Invejinha do compromisso consigo mesmo.
    Invejinha do comprometimento com o auto-conhecimento. [nem sei mais se é assim que se escreve, mudaram todos os hífens dessa porcaria. hahaha]
    Invejinha da sua coragem.
    Invejinha da sua falta de pragmatismo.

    ...enfim, invejinha do lirismo com que você não vê, mas repara a vida.

    [se olhas, vê; se vês, repara.]

    ...lembra?

    . saudades infinitas .

    [criei uma dependência boa de você, nos últimos tempos, como você deve ter notado...e veja só: o carinho piegas, como não poderia deixar de ser.]

    ..te amo, dear.

    ResponderExcluir
  4. olá gabs! faço das palavras da camila a minha!
    Fico verdadeiramente feliz com a sua nova experiência e desejo que um dia você encontre o que busca, mas, como vc msmo disse, aproveite cada minuto dessa busca e faça da sua vivência uma experiência inesquecível.
    Ainda digo, ler o seu post era o que me faltava para dormir tranquilo hj,
    estou um pouco conturbado e estressado, mas ver sua descriçao, sua calma, coragem e desprendimento era o que faltava para acalmar um pouco o meu coração.
    Abraços meu amigo!

    ResponderExcluir