Páginas

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Cansadinho

Nossa, eu to cansado… falei com algumas pessoas ontem e prometi umas notícias mais detalhadas hoje.

Bom, eu ainda to cansado pra caramba. Por que? Bom, esse final de semana foi um pouco cansativo. Aqui foi feriado prolongado de quinta a domingo. Tá, eu não fiz porra nenhuma quinta nem sexta. Aí vocês se perguntam: como pode estar tão cansado então?

Para começar bem minha jornada cansa-tudo, passei a madrugada de sexta para sábado no msn, falando com algumas pessoas, inclusive minha mãe! :P Acabei indo dormir as 6:30 da manhã, acordei as 11:45 e as 13h10 sai aqui de Hoyo em direção a Madrid para de lá pegar um ônibus a Majadahonda, outro município de Madrid. Fomos ao Decathlon, uma loja de artigos esportivos tipo Centauro ou Bayard, só que muito maior. Bom, é uma loja própria bem grande e parece um supermercado de coisas de esporte. Fui para comprar umas roupas térmicas e nada mais. Tive uma pequena surpresa: finalmente achei os "glittens" que sempre quis!!! Hehehe… claro que comprei, né? Ficamos umas horas aí e depois demos uma volta por outros centros comerciais aí perto. Fui a uma PC City e um Media Markt, duas lojas especializadas em informáticas e eletrônicos. Acabamos voltando as 19h e pouco para Madrid (e de lá, mais uma hora até Hoyo). Voltei, tomei um banho daqueles e vim para cá (a casa dos mexicanos). Ficamos pouco aqui, logo as 22h fomos a Madrid outra vez. Fomos ao Cat’s, um albergue bem famosinho até, porque uns amigos do Chris estavam hospedados lá e lá tem um bar próprio. Ficamos até a 1h e de aí fomos ao Kapital. Sete andares de balada. Saimos quando estavam fechando, lá pelas 6 e pouco. Pegamos o bus das 7h30 para Hoyo.

Chegamos aqui 8 e pouco. Eu estava morto, mas não conseguia dormir (tinha tomado 2 Red Bulls com Red Label na balada). Fiquei uma horinha na frente do pc ouvindo música e finalmente consegui dormir lá pelas 9h20. Acordei lá pelas 11h45, saí de Hoyo a Madrid as 12h10. De Madrid fui a Villaverde e de lá a Getafe (também outro município). Fui a um centro comercial bem grande, chama Factory e é um lugar onde tem vários outlets de marcas de roupa. Claro que fiz umas comprinhas, hahaha .Fiquei praticamente o dia inteiro lá (desde as 14h30 até umas 19h30) e tava tão cansado que dormi no ônibus de volta a Villaverde e fui parar não tenho nem putaidea de onde. Aí já eram 20h e eu na pqp, sorte que tinha um ônibus de volta a Legazpi… tomei esse ônibus e baixei em Villaverde de novo, onde há outro Media Markt, que aliás entrei e comprei dois DVDs (Score do DT e Live at the Royal Albert Hall, do The Corrs). Finalmente peguei o metrô de volta a Madrid e aí vamos outra vez, um busão até Hoyo. Acabei chegando em cas lá pelas 22h30. Aí entrei aqui e acho que fiquei uma hora mais ou menos, já tava tão cansado que fui para casa dormir. Tomei uma sopinha dessas de envelope e fui para cama, mas claro, não podia dormir. Fiquei namorando as roupas que comprei e depois fui ver o DVD do Dream Theater que comprei no Media Markt. Putz, tá muito bom!

Enfim, acabei indo dormir lá pela 1h. Nem vi o DVD inteiro, só umas 2 músicas, porque já tava capotando. Dormi até 9h45 de hoje, me arrumei meio rápido e fui para a facu. Putz, que booooooodeeee… não fizemos nada demais na primeira aula (Photoshop), como sempre. Descubri que não tinha a 2a aula… êeee…. Que merda. Fiquei no computador até a terceira aula e… ÊEEE… que merda, sem aula de novo. Aí fui para a quarta aula e ÊEE! Tinha aula… argh, e para variar, não fizemos nada… ☹

Depois voltei para casa, fomos ao mercado, compramos um pouco de comida e viemos para cá para fazer uns hamburgueres. Nossa, comi porcamente. E aí depois fiquei ouvindo as músicas do Delirium e tirando as letras, até que lembrei que tinha que postar! E aqui estou.

Bom, as curiosidades de hoje. É, por aqui não há muitos shoppings. Ou melhor, até há, mas se chamam “centros comerciales”. No centro de Madri (cidade) quase não há. O que há são lojas de rua mesmo e, é claro, as lojas gigantes do Corte Inglés (uma loja de departamentos ao estilo do falecido Mappin, só que muito, muito maior – e mais chique). Fora isso, não há nada como shoppings pelo centro. Aí sim, quando vamos nos afastando começam a aparecer os tais centros comerciais (acho que todo município razoavelmente grande e significante tem um – não como Hoyo, aqui nem posto de gasolina temos, eu creio – nunca vi).

E é basicamente isso. Ainda tô mó cansado para falar a verdade. Depois que postar aqui já vou voltar para casa.

No próximo post eu vou comentar os comentários (eita).

Até lá.

Beijos


* Quer saber o que é um glitten? A palavra glitten (inventada... se bem que todas as palavras foram inventadas, hahahaha) deriva das palavras GLOVE e MITTEN. Acho que todos sabem o que significa glove em inglês. Já mitten é um tipo de "luva sem dedos", é como uma meia para as mãos. Então o que raios é um "glitten"? Bom, é a combinação dos dois. É uma luva de meio dedo (que não cobre as pontas) com uma "capa". Quando fechada, é como um glitten normal (embora ligeiramente mais quente por dentro, porque além do 'encapsulamento' geral, cada dedo também tem - meia - cobertura individual). Além de ser legal é bem bom, porque no friozão esquenta mais que uma luva normal e mais que um mitten normal, com a vantagem que vc pode descobrir os dedos para quando precisar de um pouco mais de "tato").

Aqui tem umas fotos, uma breve explicação e até um modelo para quem quiser tricotar seus próprios glittens:
http://www.knitty.com/ISSUEfall02/PATTbroadstreet.html


E aqui algumas imagens do que é um mitten normal:
Link!

É isso, até o próximo post!

2 comentários:

  1. ahh :( achei q vc ia postar fotinhos das suas roupitchas novas :)

    ResponderExcluir
  2. Putz.

    Até dá vontade de ter um glitten...

    ...com ESSA propaganda!

    =P

    [bem sei como é essa história de ficar namorando roupa nova, viu? hahaha]

    ResponderExcluir