Páginas

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Trying to keep the pace


Faz um tempo considerável que não posto nada aqui. Quer dizer, este ano ainda tenho escrito aqui mais do que nos anos anteriores, mas mesmo assim, pela proposta de manter isso constantemente atualizado, eu quase cometi uma atrocidade.

A verdade é que há coisa demais acontecendo na minha vida agora, em todos os sentidos, tempos, lugares, ocasiões possíveis. E há coisa demais acontecendo na minha cabeça também. Mas do que eu imaginei que pudesse acontecer, mais do que eu já pudesse ter achado que aconteceu qualquer dia. É muita coisa mesmo. E não é só em quantidade, é de qualidades das mais variadas e também, na grande maioria das vezes, em doses intensas.

Eu queria ter escrito mais. E ter postado mais também. Eu até tenho escrito algumas coisas em papel, no computador mesmo e também em outra modalidade que venho adotando: no celular (para quando não tenho mais onde escrever mas não posso/quero deixar uma idéia escapar). Mas foi tanta correria, tanta loucura – e por que não dizer, nesse momento, um pouco de falta de inspiração – que eu não tive cabeça pra postar nada aqui. Mas eu pensei. E quis, prometo.

Enfim, recebi um e-mail hoje de uma amiga que simplesmente ADORO. É alguém bem muito verdadeiramente importante na minha vida. Vi ela anteontem e conversamos muito, mas muito mesmo, sobre diversas coisas – coisas da vida. E apesar da conversa maravilhosa, ontem parece que ficamos os dois um pouco “tristes”. Hoje ela me enviou um texto/carta que ela escreveu e que eu achei simplesmente sensacional. Me tocou profundamente, inclusive por ser extremamente apropriado para a conjuntura. Mais tarde, com a autorização dela, pretendo posta-lo aqui.

Enquanto isso, decidi escrever algo eu mesmo. Não é nada muito profundo, nem muito bem escrito, nem muito intenso, mas é sincero, e acho que isso é o que mais importa. Então lá vai:

As Luas

Diversos tempos,
A Sabedoria
Da mudança.

A impermanência,
A Lei.

Ação contínua,
O perfeito do inexorável.

O mistério,
O imprevisível.

A sabedoria,
Farol que guia a portos seguros.

A força,
Mover marés.

A graça,
Dar alma à brisa.

A beleza,
Serenidade e imponência.

Assume
Cores,
Tamanhos,
Formas.

Tantas fases
E faces,
Mas sempre
A mesma.

Tamanho poder
Desperta
Fascínio e respeito.

Força da atração.
Seguir o fluxo
E ter seu centro.

Revolução.

Ciclos.
O mesmo brilho
Ilumina corpos,
Projeta sombras,
Revela
Ser completo.

Constante inconstância,
A flexível inflexibilidade da Natureza.

O Movimento,
A versatilidade
Dá vida.

Um comentário: