Páginas

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Pirraça, um segundo olhar

É galeris... Valeu pelos comentários, vou guardar no fundo do meu coraçãozinho pequeno.

Antes de mais nada, peço desculpas pelos inúmeros erros de português (grafia principalmente), pois quando postei da última vez além de atrapalhado e com pouco tempo, eu estava ligeiramente torpe, aí já viu né, a coisa desanda...

Bom, de notícias acho que a única que importa é: eu só tô me fudendo aqui. É verdade. O trampo no restaurante vai mal, porque eu trabalho como extra e só sou chamado quando há demanda. Semana passada nem fui trabalhar. Quer dizer, isso não é completamente ruim, mas sem trampo, sem grana.

Estou me virando aqui pra arranjar outra coisa e conseguir me garantir. Não estou tão aflito porque a temporada já vai começar e, mesmo que sem "garantias", as minhas chances de conseguir outros trabalhos pra tirar minha grana aumentam consideravelmente.

Tem muito doido aqui, chega até ser engraçado. Eu acho que vim para contribuir com essa estatística nessa pequena cidade  de Santa Catarina... Anteontem por exemplo, estava caindo o maior toró e eu resolvi ir tomar banho de chuva na praia! MAS, é claro que estando na praia, não poderia deixar de entrar no mar, que estava, digamos, de mau humor. Resultado: entre caldos, vacas e alguns jacarés muito divertidos, tombei e tomei A VACA, bati a cabeça e fui arrastado de cara na areia. Sai ofegante e quase sem ar, andando que nem um velho sem seu tubo de oxigênio. Quase achei que ia ficar paraplégico (meio exagero, mas juro que na hora pensei isso) tamanho foi meu capote e o fato que eu bati direto com a cabeça e meu pescocinho de galinha virou. Estou com dores no corpo inteiro, principalmente no pescoço e coluna, mas acho que voltarei a andar.


Aliás, uma coisa que eu tenho feito bastante é tomar banho de praia à noite. Eu acho que eu até gosto mais do que de dia. E fumar na praia, como já tinha comentado com o Chu, é uma das melhores coisas que existe (dentro do universo tabagistico, quero dizer).


Ah, queria falar tanta coisa, mas me falta saco (e tempo na Lan). Vou encerrar por aqui e vou deixar uma das primeiras coisas que produzi aqui em Piçarras. Não tá lá grande coisa, pra variar, mas é o que saiu por enquanto... Vou tentar postar de novo semana que vem. Beijos a todos.




Trinta e seis graus

Arde sem que se perceba,
Queima sem piedade.

A maré cuida da sorte,
As ondas levam e trazem.

Mesmo assim, nem toda a Água
Do Oceano, é párea para tal calor.

A brisa acalma, apenas
Disfarça o inevitável.

No rosto, nas mãos, nos pés,
Sinais da inconsequência e do descuido.

Deixar ser tomado pelo fervor,
Pela euforia,
Pelo prazer,
Pela admiração ingênua,
Causa dor e arrependimento.

Uma história que sempre se repete.
A toda ocasião, o mesmo jargão:
“Desta vez eu aprendo!”.

Dias de dor
E noites sem dormir.

A cabeça ainda quente,
As marcas no corpo, a se recompor.

O marasmo e a marola,
O mormaço que condena.

Depois do baque
A culpa, o arrependimento.

Recluso para se preservar.
A adaptação.

Mais um recomeço forçado.
A pele velha e machucada
Descasca, caí e vira pó.

Novas rugas no rosto.

O Sol é fascinante,
Belo, imponente.
Impiedoso.
Dá vida, ao mesmo tempo consome.
É Soberano,
Mas indiferente com quem o aprecia.

É preciso desfrutar com moderação
E cuidado
Sempre.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Pirraças... melhor dizendo Piçarras

Pessoal,

Cheguei bem.

Ficar sem internet por quase uma semana foi meio ruim por um lado, pois queria conversar com algumas pessoas, mas por outro lado, foi muito bom. Tirei pequenas férias desse mundo virtual e esquirito que é a Internet, fui pra praia me queimar um pouco (literalmente, estou descascando até agora). Já trabalhei 4 dias no restaurante, tirei uma grana (que já gastei boa parte), fui numa baladinha/rave chamada Hali Bai, que rolou simultaneamente em Piçarras, Garopaba e Porto Belo. Foi bem... peculiar. Mas foi divertido pra caramba. E é muito bom sentir a brisa no meio da brisa do amanhecer na praia. :P

Em relação às coisas aqui, tá tudo mais ou menos tranquilo.

Não tenho muito pra contar por aqui na verdade, tenho mais é anedotas divertidas, mas que requerem apresentação oral e ao vivo para que façam sentido.

Mas resumindo algumas coisas divertidas: atravessar a rua (literalmente) para ir trabalhar, dormir e acordar tarde é uma coisa normal, 3 minutos de caminhada e já se está na praia! Além disso, fumar e beber cerveja com o pé na areia... Ir dormir com a brisa do mar. Puta vida chata gente!

Ainda estou me acostumando com tudo. As ruas, as pessoas, o jeito de falar, as marcas locais, as figuras da cidade. E também andar sempre de bermuda e chinelo... e sentir todo dia a brisa levemente gelada, mas gostosa do mar. Pessoas andando de bicicleta para todos os lados. Cada esquina, cada ladeira... A areia da praia e a cor do mar. É até engraçado, pois às vezes sinto que estou de férias... será que uma hora essa sensação passa?

Além desses detalhes, há as coisas maiores, como me adaptar a um emprego diferente, outro ambiente e rotina de trabalho, outro lar. Dividir a casa com mais pessoas que não sejam sua família. Pagar absolutamente todas as contas. Está sendo uma experiência divertida por enquanto. Quero ver é quando a porca torcer o rabo!

Acho que por enquanto é isso... ando tenho vários pensamentos, sonhoso devaneios. Voltei a ler. Ainda não produzi nada concreto desde que cheguei, mas ando tendo várias idéias que preciso guardar em alguma folha de papel.

Quero escrever algo essa semana já e tentarei postar até semana que vem.

A vida é muito boa, de verdade. Não digo aqui especificamente, digo no geral. Eu acho que não vou encontrar aqui o que eu vim procurar. Mas isso eu já sabia. O importante é ter a certeza de que a busca será prazerosa e será tão valiosa quanto o prêmio. Ou melhor, que o valor do prêmio é proporcional ao valor da busca!

Mesmo assim, é um excelente começo de busca.

Bom, vou me despedindo por aqui. Vou ver se me organizo melhor para postar aqui.
 Já passei meu número da TIM para algumas pessoas, mas se não passei, me mande uma msg no meu numero de SP que eu envio.

Beijos